top of page

As Armas Medievais Mais Caras do Mundo

Atualizado: 4 de dez. de 2023

A tecnologia e a indústria bélica revolucionaram o conceito da guerra na atualidade. Hoje as nações não precisam necessariamente deslocar homens e máquinas para causar uma catástrofe terrível do outro lado do mundo. Basta um botão ser acionado para que a destruição aconteça.

Mas houve um tempo na história, principalmente durante a Idade Média, em que os combates aconteciam frente a frente, em campos abertos, onde a vitória dependia muito mais da habilidade técnica do guerreiro do que da capacidade física de suas armas. Grandes conquistadores que enfrentaram o combate pessoalmente tiveram seus nomes gravados na história. Como relíquias sobraram suas armas, de valor histórico inestimável.


10. Katana Kamakura do século 13

US $ 418.000

Katanas são as espadas de um gume muito tradicionais e foram usadas pelo Samurai japonês quase centenas de anos atrás. São feitos com os melhores materiais e são considerados os melhores e mais afiados. As Katanas tem sua exportação com ilegal para qualquer país fora do Japão. Em 1992, cerca de um total de 1100 espadas japonesas foram mantidas para o leilão do Dr. Walter Ames e toda a coleção foi arrematada em um único dia por $ 8 milhões e somente esta Katana foi vendida ao preço de $ 418.000.





9. Espada de oficial francesa do almirante Lord Nelson

US $ 541.720

A espada de Lord Nelson foi descoberta em 2001 e foi incluída na história entre os papéis e documentos. Essas espadas ficaram escondidas por quase 200 anos e eram confidenciais. Esta espada também foi usada por ele na batalha de Trafalgar. Leiloada e vendida ao preço de $ 541.720.




8. Lâmina de Talwar indiana do século 17

US $ 717.800

A lâmina Talwar do século 17 é a lâmina da realeza que foi apresentada a leilão na Sotheby`s em 2007 e foi vendida ao preço de $ 717.800. Ele foi aprimorado com a decoração de traços de ouro e também foi equipado com os lótus que retratam a forte história do imperador mogol Shah Jahan. Foi o objeto que foi usado pessoalmente pelo Imperador que é o motivo pelo qual foi levado à leilão para venda.




7. Faca de caça imperial Qianlong

US $1.2 Milhões

A incrível faca de caça imperial Qianlong pertencia ao 6º imperador da dinastia Qing liderada pelos manchus. Foi inteiramente feito de chifre de antílope, que é bastante raro e o torna mais precioso para todo o mundo. Esta espada também foi adornada com 6 ondas de dragão com três garras nela. É o produto que é feito com coral, turquesa, ouro o que o torna um produto raro e muito valorizado.




6. Espada de Apresentação da Guerra Civil de Ulysses S. Grant

US $ 1,6 Milhão

Ulysses S. Grant foi uma figura famosa e sua espada é muito preciosa para o mundo inteiro. Ele recebeu esta espada em 1864 na posição de General em Chefe pelos cidadãos de Kentucky nos EUA. É a arma aprimorada com 26 lindos diamantes e foi vendida em 2007 no leilão Heritage pelo alto preço de US $ 1,6 milhão.




5. A faca da joia do Oriente

US $ 2,1 Milhões

A faca Gema do Oriente é uma faca pródiga que foi projetada por Buster Warenski quase 50 anos atrás. Ele foi considerado o maior e melhor fabricante de facas do mundo inteiro. É uma espada que foi feita para o cliente japonês. Elaborada com 153 esmeraldas de 9 quilates e nove diamantes para realçar a beleza de seu cabo. Demorou dez anos para projetar e concluir esta faca foi vendida ao preço de $ 2,1 milhões.





4. Adaga Pessoal de Shah Jahan

US $ 3,3 Milhões

A a segunda arma usada durante o período Mughal. Muito elegante, com decorações em cerâmica e detalhes dourados compondo uma verdadeira obra de arte. Esta arma também foi feita com o detalhamento de objetos pessoais de Shah Jahan que contém seu nome, local e data de nascimento como também o título de nobreza. Foi vendido em leilão ao preço de US $ 3,3 milhões.



3. Adaga auricular do período Nasrida do século 15

US $ 6 Milhões

Esta arma medieval é uma adaga de gume duplo com um design fantástico e vem com dois discos planos. Foi comumente usado durante os séculos 15 e 16 e foi então introduzido na Europa. Esta arma era muito decorada para torná-la uma atração e utilizada principalmente para a caça de diferentes animais. Foi vendido em 2010 pelo alto preço de US $ 6 milhões, que é um preço bastante alto, mas vale a pena por sua história.





2. O sabre incrustado de ouro de Napoleão Bonaparte

US $ 6,6 Milhões

Napoleão Bonaparte sempre foi visto carregando uma pistola e uma espada em seu campo de batalha. Esta bela espada folheada a ouro também foi usada por ele na batalha de Marengo em 1800. Foi então passada de geração em geração devido ao seu passado histórico. Então, em 2007, ele foi levada a leilão na França e foi vendido pelo alto preço de US $ 6,6 milhões. O Sabre foi confeccionado em ouro até mesmo na sua alça.




1. Sabre Boateng do século 18

US $ 7,7 Milhões

Esta arma medieval é uma bela espada que foi vendida ao preço de $ 7,7 milhões. É incrivelmente decorada, e por seu contexto histórico teve preço valorizado. O sabre em forma de S fixado em um cabo de jade branco. A lâmina de aço é aprimorada em cobre, ouro e prata. Possui grande valor histórico e muito procurado nos mercados de todo o mundo.





Armas medievais mais caras de todos os tempos - Melhor classificação:

1 - 18TH Century Boateng Saber $7.7 million

2 - Napoleon Bonaparte`s Gold Encrusted saber $6.6 million

3 - 15th Century Nasrid Period Ear Dagger $6 million

4 - Shah Jahan`s Personal Dagger $3.3 million

5 - The Gem of the Orient Knife $2.1 million

6 - Ulysses S. Grant“s Civil War Presentation Sword $1.6 million

7 - Qianlong Imperial Hunting Knife $1.24 million

8 - 17TH Century Indian Talwar Blade $717,800

9 - Admiral Lord Nelson`s French Officer Sword $541,720

10 - 13th Century Kamakura Katana $418,000



Fonte: https://www.mostfamouslist.com Site: Fatos Desconhecidos




4.549 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_edited.png
lives_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok

Todas as informações fornecidas são responsabilidade de cada cuteleiro ou empresa  individualmente, o Clube não assume responsabilidade por nenhuma negociação realizada.

bottom of page